Projetos

Projeto Cuidando da Família na Assembléia de Deus - ADEG,  em Brasilia, cidade do Gama - 2014.

Em andamento... 

Proposta do Logotipo 



Supervisão e implantação do  Projeto
Edna Palladino, Psicóloga Clínica pela Universidade Nove de Julho-SP; Bacharel em Teologia pelo Betel Brasileiro-SP; Pós Graduada  em Terapia Familiar e de Casal pela PUC/SP. Pesquisadora da Interface entre Educação e Ciclo Vital com o Projeto de “Capacitação para Professores na Qualificação do melhor Lidar com as Famílias dos Alunos”. Pesquisadora da Interface entre Teologia e Ciclo Vital com o Projeto Cuidando de Famílias. Conferencista de Casal e Família; Idealizadora dos Programas de  Cursos que visam a  Capacitação de Lideranças no Cuidado de Famílias e de Casais nos “Diálogos Colaborativos na Construção de Sentido da Relação Conjugal”.  Escritora da Série “As Mudanças do Ciclo de Vida Familiar: o bom entendimento dos conflitos”. Atualmente desenvolve Assessoria nos Programas de Cuidado da Família  nas Comunidades evangélicas de Pau da Lima, BA.
  
O Projeto ADEG/2014 desenvolverá os seguintes Programas na Primeira Fase de Cuidado com famílias

PROGRAMAS

FÓRUM
1 – Programa doFórum de Cuidado da Família”
Uma ação que envolve Temáticas mais Gerais das questões familiares
O Fórum poderá ser realizado anualmente e deverá ser composto de períodos voltados às  temáticas gerais, primeiramente aos Cuidados de Casais, aos Cuidados  de Pais/Mães no Papel de Ajudar os Filhos a Crescer, finalizando com uma Plenária para a família, envolvendo os filhos adolescentes e adultos no aprofundamento da seguinte questão: “Filhos Convertidos aos Pais e Pais Convertidos aos Filhos”,  todas com o objetivo de promover uma relação harmoniosa entre o casal e a família mais ampla e, sensibilizar os presentes a se envolverem com as Oficinas, conforme objetivo relatado logo abaixo.

OFICINAS                                                         
2 – Programa da “Oficina Aprofundando Compreensões”
Uma ação que envolve Temáticas mais Específicas das necessidades familiares
As Oficinas deverão ser realizadas trimestralmente em Encontros Regionais, para que cada família possa se locomover com maior facilidade perto de sua Região. O objetivo é o aprofundamento das compreensões a partir de temáticas mais específicas tratando das seguintes questões:  “A Construção de uma Parceria Conjugal”,” Lidando com os Conflitos Familiares”, e “As Reorganizações da Família com Chegada, Crescimento e Autonomia dos Filhos”. 

CURSO CONSELHEIRO FAMILIAR
3 –  Programa do “Curso de Aconselhamento Familiar” 
O objetivo aqui é preparar o Conselheiro Familiar com recursos e ferramentas teóricos e práticos sobre o trabalho com famílias, de modo que melhor instrumentalizados possam contribuir com a prática do aconselhamento de casal e família e, assim, minimizar o sofrimento e apontar o caminho de cura para os dilemas familiares. O Conselheiro, se vocacionado para o trabalho com famílias, estará também preparado para liderar as “Oficinas” Regionais e ocupar o lugar de palestrante. 

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO
4 – Programa da Clinica “Oásis”
A Clinica de atendimento terapêutico é um Programa que envolve um espaço nas
 dependências da igreja Sede, com profissionais  da psicologia que façam parte da
comunidade ADEG, formando uma equipe de atendimento  individual, de casal e família,
que seja de trabalho voluntário, direcionado à comunidade cristã.

Seguiremos dando informações do Projeto conforme adaptação frente ao contexto da Igreja. 










Um comentário:

  1. Paz, Dra Edna Palladino!
    Inscreva_ me se possível for nesse programa. Quero fazer parte junto com meu esposo pr.diogenesdonizete@gmail

    ResponderExcluir